domingo, 27 de março de 2011

Trilha até a Pedra Grande em Atibaia/SP

Fala galera! Domingão de Sol e mais uma vez a galera se uniu para fazer um mega (e põe mega nisso! rsrsrs) pedal em Atibaia. Conforme tínhamos definido escalarmos, ops, pedalamos até o topo da Pedra Grande, um lugar lindíssimo mas que exige do pedaleiros um ótimo preparo físico... Principalmente pelas várias subidas que enfrentamos. Desta vez resolvemos ir até o topo por um caminho alternativo que sem dúvidas é muito mais bonito que aquele que utilizamos para retornar... Mas como nada na vida é de graça rsrsrs... Enfrentamos subidas fortíssimas e descidas super técnicas, que, confesso, nunca tinha encontrado antes...

Quem conhece a Pedra Grande sabe que a vista lá de cima é muito bonita! O que prejudica um pouco o acesso é a quantidade de carros que encontramos no finalzinho da trilha, depois que saímos do caminho alternativo... Em alguns pontos não teve choro não, tivemos que descer e empurrar as magrelas para evitar atropelar os carros que desciam da Pedra... risos

Chegando ao cume (sóocumeinteressa, lembram? risos), aproveitamos para tirar altas fotos lá de cima e descansar um pouquinho antes da volta! A descida foi rápida mas tive que descer de lá com muito cuidado, pois novamente fiquei sem a minha suspensão! Isso mesmo, 12 km de descida no braço! Vixi! Felizmente chegamos todos bem ao ponto de encontro apesar deste contratempo!

Galera, o pedal foi demais! Espero que possamos repeti-lo novamente! Abraços e até a próxima!