domingo, 10 de abril de 2011

Trilha até o Pico do Gavião em Andradas/MG

   Olá pessoal, realizamos hoje um super pedal até o Pico do Gavião em Andradas/MG. Estávamos em mais de 60 bikers e pudemos contar com a presença ciclistas de várias cidades da região. Da região de Campinas tivemos integrantes dos grupos Domingueiras Bike, do Mais Aventura e do MTB Jaguariúna. 
   Fizemos a trilha com o pessoal de Andradas (Todos gente finíssima como diria o Zwi!) que nos guiaram até o pico através da trilha do Pinheirinho. Durante o caminho pudemos contar com o suporte do carro de apoio que levava frutas e água além de um mecânico para possíveis eventualidades (que ocorreram, mas foram poucas!).
   A trilha até o pico é muito bonita mas exigiu da galera um gás extra, pois são quase 700 metros de desnível em relação a cidade! Apedar disso o pessoal estava bem preparado e, por isso, subimos relativamente tranquilos. Durante o percurso o pessoal interagiu bastante! Foram inúmeras as conversas e as brincadeiras que fizemos! Demais galera! Chegando próximo ao pico enfrentamos uma subidinha razoável... rsrsrsr. Muitos lembraram das conhecidas "deus me livre em Trindade" e a da "Pedra Grande em Atibaia"... 
   Mesmo assim, uns mais rápidos e outros em seu próprio ritmo, todos chegamos ao cume! 
(somenteocumeinteressa, lembram? ke ke ke). Lá de cima a vista é deslumbrante! É possível avistar de lá várias cidades da região assim como os outros morros próximo ao pico... Aproveitamos a vista ainda para tirar muitas fotos e para descansar um pouquinho antes da volta... Foi possível também saborear mais algumas frutas que estavam no carro de apoio (banana, laranja e melancia)! Na volta enfrentamos 14 km de descida forte que exigiu bastante dos freios mas muito mais da nossa habilidade com as descidas! Felizmente acho que tivemos apenas uma queda leve. Sem maiores consequências... Chegando lá embaixo pedalamos mais 10 km até o ponto de encontro em Andradas onde nos despedimos do pessoal da cidade... Depois disso uma parte da galera retornou enquanto a outra parte resolveu se reunir para o almoço antes de nos despedirmos. Novamente foram bons momentos de conversa e descontração onde novamente pudemos falar sobre nossas aventuras e dos planos futuros!!!
   Finalizando, foi um show de pedal! Certamente iremos repeti-lo novamente levando mais amigos desta vez!

   Deixo aqui o meu agradecimento especial ao nosso grandeeeee amigo Paulo Brother! Primeiramente pela carona para o pedal mas principalmente pela sugestão e organização dele! Valeu Brother! Nos vemos aos domingos!

Cliquem nas imagens abaixo para visualizarem os albuns!


Denis
Jota
Pedro
Marcos

Abraços. 
Denis Rodrigues

7 comentários:

Cara d Sapo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guz disse...

Oi Denis,

Mapa do pedal:

http://goo.gl/maps/s1Pa

[]'s

Gustavo Baldin

PAULO BROTHER disse...

Denis !

Meu amigo, que pedal bacana foi esse. Seu relato e fotos estão show !

Parabéns !

Paulo Brother

Pedro Barreto disse...

Isso aê Dênis, mais um pedal sensacional! Parabéns pelo relato e fotos. Já aguardo o próximo! Abs

Denis Rodrigues disse...

Fala pessoal,

foi realmente um show de pedal hein! Certamente iremos repeti-lo outras vezes. A galera de Andradas está de parabéns pela organização e pela receptividade... Gustavo, assim que eu conseguir atualizo a postagem com o mapa ok! Paulão, sem palavras cara! Ótima indicação de pedal! Pedrão mais um role para o nosso currículo.hahahaha.. Será que o Jota dá uma caveira para este? risos.

Amigos, abraços a todos!

Denis Rodrigues

ConteudoAnimal disse...

Vc tem a trilha em gps para eu ir em Agosto/2013 ?

Agradeço !
Marcos

Denis Rodrigues disse...

Olá Marcos tudo bem, se não me engano a trilha que fizemos foi esta aqui: http://goo.gl/maps/s1Pa

Abraços,
Denis