terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Trilha de Mountain Bike em Sumaré/SP


Olá pessoal,
   hoje 12/02, terça feira de Carnaval, resolvemos fazer valer aquele ditado que diz "nesta vida tem louco para tudo!", rs, e pedalamos por uma trilha muito bacana na região de Sumaré e de Santa Barbara do Oeste. Note contudo que "bacana" não significa necessariamente fácil ok! rs
   Bom, começando do princípio eu, o Jota e o Marção nos reunimos na casa do Tiones em Sumaré e antes de começar o pedal tomamos um belo café na padaria do Villa Flora!
   Saímos dali bem cedo rumo a trilha e mesmo com a chuva do dia anterior imaginávamos que ela estaria pelo menos "pedalável", rs, mas nos enganamos! Vejam só quanto barro pelo caminho!
   Resolvemos colocar o Plano B em prática e abortamos aquele trecho seguindo por outro. Este estava mais tranquilo e conseguimos seguir com menos dificuldade apesar do barro sempre presente! 
   Percorremos trilhas muito bonitas, algumas delas entre os canaviais e trechos de mata nativa, já sentindo o forte calor que o astro rei impunha naquele horário.
   Alternamos trechos de subidas bem fortes, areião molhado (vixi), mata fechada, barro e erosões mas a rapaziada é fera e mesmo empurrando alguns trechos vencemos todos os desafios!
--##--##--
   Percorremos alguns singles meio travados mas finalmente chegamos ao asfalto. De lá seguimos direto rumo ao Bar do Cruzeiro onde, sem brincadeira, tomamos umas 7 Tubaínas, fora os 3L de água e o Gatorade, rs! É galera, estava muuuito quente perto do horário do almoço.
   Recuperada as energias e com o radiador frio seguimos rumo ao Horto Florestal de Sumaré! Lá nosso grande capitão ganhou um chãozinho básico só para não perder o costume! rsrs
   Chegamos todos bem novamente ao ponto de partida e nosso grande companheiro Tiones gentilmente pagou uma refrescante água de coco para gente! Valeu brother!

   E foi isso ai galera, este Carnaval pulamos na trilha e as recordações ficam aqui registradas em fotos para nos lembrarmos no futuro!




Abraços,
Denis Rodrigues

Nenhum comentário: