domingo, 30 de outubro de 2011

Trilha pela Serra do Japi em Jundiaí/SP

Olá galera,
   hoje realizamos mais um belo pedal pela região! Os grupos Domingueiras Bike, Ecos Bikers, Loucos por Terra e Kepp's Bike se uniram para pedalar pelas belas trilhas da Serra do Japi em Jundiaí/SP! Este foi o nosso primeiro pedal de integração e ao todo conseguimos reunir aproximadamente 56 bikers que não desanimaram com a forte chuva que caiu na região na véspera do domingo! As 6h30 da manhã partimos de Campinas para nos juntarmos ao pessoal.

   Durante as semanas anteriores discutimos os detalhes do pedal entre os organizadores e os grupos presentes e, felizmente, tudo correu conforme o esperado! Até o clima, que nos assustou um pouco na véspera do pedal, resolveu dar uma forcinha! Pedalamos sem chuva e sem Sol, ou seja, o dia estava ideal para a realização de mais um belo pedal! Durante o percurso eu e o Mário ficamos na retaguarda ajudando o pessoal e fechando o grupo para garantir que ninguém ficaria para trás. Marião, valeu a força Brother!

   Nosso percurso pela Serra foi muito tranquilo mas também cheios de desafios. Logo de cara pegamos uma piramba, quase um single track, muito técnico e escorregadio. Vixi. O pessoal adorou hein, rsrsrs, mas no final todos superaram os desafios! Ah, tinham também as poças d'água pelo caminho, semelhantes as que encontramos na Bocaina em época de chuva...

   Durante o percurso tivemos o prazer de observar belas paisagens que renderam bons cliques! A vegetação na Serra do Japi é muito bonita e exuberante mas recentemente sofreu um pouco com as queimadas... Felizmente, no trecho que percorremos hoje, encontramos uma trilha bem preservada. Tínhamos a intenção de parar na cachoeira mas como o tempo não estava tão quente e provavelmente não ia rolar um banho resolvemos prosseguir e deixar este mergulho para uma próxima oportunidade...

   Já no final do percurso pegamos um trecho urbano no qual o grupo andou mais próximo... Resolvemos então parar na barraca de frutas da Rondon para tomar suco e para repormos as energias! A parada foi estratégica, pois o lugar além de agradável também nos proporcionou mais uma oportunidade para um bom bate papo.

   Saímos de lá por volta da 13h00 já nos encaminhando para o final do percurso. Pegamos um trecho de pedal pela Rodovia dos Bandeirantes  que também foi bem tranquilo e sem maiores dificuldades. Neste ponto alguns bikers se desgarraram do grupo, rsrsrs, mas foram resgatados pelo Mário... Mas no final tudo deu certo né!  (-;

   Finalizamos o percurso sem nenhum incidente e felizes por mais este desafio completado! Aproveito este breve relato para agradecer novamente a todos os bikers presentes, a galera de Campinas, de Rio Claro e de Jundiaí por dividirem conosco as emoções e desafios desta trilha! Ao Mirko e ao Mário deixo um agradecimento especial por ajudarem na organização de mais este pedal! Pessoal, valeu demais e até o próximos.

Cliquem na imagem abaixo para acessarem as fotos da trilha de hoje pela Serra do Japi

Nos vemos aos domingos!
Abraços,
Denis Rodrigues

4 comentários:

J O T A disse...

Boa Denis,

Pelo que vi e li foi mais um show de pedal. No próximo na Japi esterei presente.

Quanto ao Mário... Que Mário??? Brincadeira, o cara é super gente fina e já está integrado à mais um grupo.

Abraços e parabéns!

Denis Rodrigues disse...

Fala mister Jota! Sentimos a falta do pessoal do MTB Jaguariúna neste pedal! Foi realmente um trilha muito legal, cheia de belezas e desafios aos bikers! Só não juntamos umas 70 bikes porque choveu no sábado, kekeke, senão tinhamos congestionado a Serra!

Da próxima vez marcamos para a galera toda participar ok!

Pedro Barreto disse...

Pedalzaço Denis, pena que não consegui ir. No próximo estarei lá com certeza. Abs

ps.: Que mário mesmo? ;-)

Denis Rodrigues disse...

Fala Pedrão!

Também sentimos a sua falta neste pedal! Esta trilha que fizemos pela Serra do Japi foi muito bonita mesmo! Certamente a repetiremos em breve e quem não conseguiu ir desta vez vai poder nos acompanhar na próxima!


Abraços e nos vemos!
Denis