quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Trilha de mountain bike passando pelo observatório, Malabares e Bocaina

Olá galera,

   o que era para ser um pedal despretensioso entre poucos amigos pelas trilhas de Joaquim Egídio acabou se tornando um super pedal que contou com a presença de vários amigos (alguns novos inclusive!). Fomos agregando a galera durante a semana e iniciamos o pedal com 21 bikers! E isso ai, a galera não desanimou e acordou cedo no feriadão do Dia das Crianças para pedalar.

Para alguns a trilha de hoje já era conhecida mas para a maioria foi a primeira vez a percorrê-la! Saímos do posto desativado de Joaquim em direção ao final do asfalto e pegamos a direita em direção ao Observatório de Capricórnio. Mesmo de manhãzinha o tempo já estava quente o que exigiu da gente uma força extra nesta primeira subida... Ufa! Mas o pessoal é guerreiro e subiu bem!

Durante o caminho, para variar, rsrsrs, rolaram as brincadeiras e piadas de sempre! Aproveitamos para colocar o papo em dia e para contar as últimas novidades dos pedais e das viagens e por ai vai... Já no topo, conforme tínhamos definido antes de iniciar a trilha, descemos pelo famoso (e traiçoeiro) single track que existe naquele ponto! Galera, a descida é animal e qualquer pequeno descuido certamente acabaria em tombo... Infelizmente isso aconteceu. Nosso colega Edmar acabou caindo e machucando o ombro. Apesar de não ter se ferido muito ele vai ter que ficar umas 2 semanas de molho (ou no estaleiro como ele mesmo brincou por e-mail...) até que possa voltar a pedalar conosco. Melhoras brother!!! Nos vemos em breve.

Depois deste trecho pegamos algumas subidas fortes que, por sorte, fizemos na sombra! No final deste trecho, tínhamos duas opções de percurso. Uma em direção a Morungaba e outra descendo a Trilha Malabares segindo em direção da Bocaina. Para agradar a gregos e troianos resolvemos nos dividir e percorrer os dois trechos. A maioria dos bikers, incluindo eu, optou pela segunda opção!

Continuamos o percurso passando por lugares muito bonitos! Tiramos a clássica foto ao lado da lagoa e logo após paramos para saborear as deliciosas amoras que encontramos pelo caminho. Aproveitando a segunda parada olha ai a "piquiture" da galera! rsrsrs.


Após este trecho paramos na bica d'água para reabastecer as caramanholas e seguimos em direção a Bocaina para completar o pedal! Esta trilha, como já tinha mencionado em um post anterior, é a mais bonita da nossa região na minha opinião! Galera, valeu muito! Quando puderem apareçam para pedalar com o Domingueiras Bike aos domingos!


Cliquem na imagem abaixo para verem as fotos do pedal de hoje!

(Galera, vejam o vídeo que o Marcelo fez do nosso pedal)


(Galera, vejam o vídeo que o Brother fez do nosso pedal)

Abraços,
Denis Rodrigues

3 comentários:

ANTHONY JONES disse...

Grande Denis,

Eu fiz o mesmo Single Track no sábado, com direito a dois capotes. Perdi o meu "odômetro".

Enquanto vocês estavam se divertindo, eu estava preso na redação.

Parabéns!!!
Abraços,
Anthony

Pedro Barreto disse...

Denão,

Esse single deve ser pauleira hein, principalmente nessa época de chuva.

Quando rolar esse pedal de novo me chama.

Abração.

Denis Rodrigues disse...

Fala senhores!

Putz Anthony que pena! Nesta quarta o Edmar, que pedala com a gente e com o Ecos, levou um capote lá também. Ele machucou os ligamentos do ombro e vai ter que ficar 2 semanas de molho...

Pedrão, o single é animal mesmo! Cara, faltou a sua companhia neste pedal com a sua poderosa câmera para registrar os momentos de alta velocidade que não fui capaz de pegar! rsrsrs. Já sei, vamos fazer de novo e desta vez com toda a galera!

Abraços,
Denis