quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Trilha até a cidade de Itapira/SP

Olá pessoal!

   Mais um domingo de Sol e calor, contrariando as expectativas dos meteorologistas, e mais um pedal com a galera animada do MTB Jaguariúna! Desta vez eu e o Lincoln nos juntamos ao pessoal para percorrer uma trilha muito bonita entre as cidades de Jaguariúna e Itapira.
   Nos encontramos cedo na estação da Maria Fumaça, rolaram as brincadeiras de sempre, mas todos na expectativa de iniciar o pedal! Pela manhã estava um friozinho bom, que sabíamos que não iria durar, e por isso dispensamos os agasalhos! Tiramos a famosa foto de início de pedal para registrar a trupe e partimos!
   Percorremos o primeiro trecho do caminho chegando a Santo Antônio de Posse sempre pedalando pelas belas trilhas da região com alguns curtos trechos de asfalto entre eles. Na ida tivemos uma quebra de corrente que foi prontamente arrumada com a ajuda de um power link.
   Como a galera estava animada e também ávidos para treinar para o Ciclotur para a Serra da Canastra, o ritmo de pedal foi bom. Desta forma acabamos chegando cedo em Itapira onde aproveitamos para comer um franguinho assado na padaria e descansar um pouco antes de retornar.
   Durante este tempo de descanso rolaram altas piadas, que só mesmo a galerinha de Andradas/MG sabe contar! Saldo final? Quase rolei de rir com uma piada do carioca que tinha 10 anos de praia. Lembram? kkkkkkk. Grande Biro! kkkkkkk. Depois deste momento de descontração arrumamos novamente as tralhas e iniciamos o retorno. Na volta para Jaguariúna continuamos nos encantando com a paisagem.
   Devido a um erro de cálculo, provocado tanto pelo calor quanto pelo clima seco e quilometragem da aventura tivemos que parar por duas vezes para nos reabastecer! Tivemos sorte, pois nas duas ocasiões encontramos moradores muito cordiais que nos ofereceram aguá gelada para matarmos a sede! Ufa, que sorte!
   Aproveitamos ainda para registrar algumas belas paisagens no trecho durante o retorno. Encontramos pelo caminho muita poeira mas também trechos com bonitas lagoas e caminhos arborizados. Tudo realmente muito bonito! Confiram as fotos do pedal!
   Para fechar o dia no final do pedal paramos em uma sorveteria e aproveitamos para repor as energias com muito sorvete e açaí na tigela! Hummm, que vida ruim hein, rsrsrsrs.
   Retornamos novamente ao ponto de partida e completamos aproximadamente 94 km! Foi um bom pedal sem dúvidas! Galera, foi um prazer estar em mais esta aventura com vocês! Nos vemos nos próximos!

Cliquem na imagem abaixo para acessarem as fotos da trilha


Abraços,
Denis Rodrigues.

4 comentários:

J O T A disse...

Belo relato Mister Denis e obrigado por ter participado desta pedalada!!!

Abraços

Denis Rodrigues disse...

Fala Jota!

Que nada! Sou eu quem agradece a companhia desta galerinha animada! Nos vemos nos pedais!

Abraços.
Denis.

Pedro Barreto disse...

Grande Denis, heheh na ida tava todo mundo acelerado mesmo né? O pedal foi realmente ótimo, com muita risada e belas paisagens. Parabéns pelo relato. Abração.

Denis Rodrigues disse...

Grande Pedro!

Conforme escrevi a galerinha está treinando para a Canastra né! kkkkk. Mas o retorno foi mais tranquilo mesmo! Valeu pelas fotos que compartilhou com a galera. Nos vemos.

Abraços.