terça-feira, 17 de maio de 2011

Trilha Jaguariúna – Serra Negra – Jaguariúna (96 km)

Mais um domingão e mais uma super aventura com a galera do MTB Jaguariúna! Acordei às 5h00 em Campinas, tomei um café reforçado, coloquei toda a tralha no carro e a Astro no suporte e parti rumo ao centro buscar o Gustavo (vulgo Armstrong, rsrsrs). Saímos pontualmente as 6h35 rumo Jaguariúna para encontrar a galera em frente ao centro cultural (Maria Fumaça). Já na chegada foi possível rever o pessoal de Andradas/MG e Atibaia/SP, além de outros colegas é claro, que foram nossos companheiros no pedal até o Pico do Gavião... Entre os participantes destaque para os 4 domingueiros presentes é claro (Eu, Zwi, Brother e Tião)! E olha que não fizeram feio no pedal não hein galera! Inclusive um de nós atingiu quase 70 km na descida né senhor Paulo?! rsrsrs. No meu caso faltou gravidade não é?! (risos)

Colocada a conversa em dia e depois de algumas brincadeiras, sempre com o pessoal muito animado, partimos rumo ao nosso destino que era a cidade de Serra Negra/SP. Durante o percurso todo contamos com o auxílio de um carro de apoio (com água e frutas para a galera!) e desfrutamos de uma paisagem muito bonita na qual pudemos observar além dos morros e dos vales toda a beleza da natureza. É muito bom pedalar pelo campo porque lá podemos encontrar um ambiente mais saudável e menos arriscado para a prática do Mountain Bike. Durante o caminho encontramos ainda várias casinhas abandonadas já tomadas completamente pela vegetação mas também, em contrapartida, lindas sedes de fazendas que certamente devem custar pequenas fortunas. Ao passar por estas estas últimas brincávamos dizendo o seguinte: - “...Não gostei. Não vou comprar não...”. rsrsrs.

Devido a algumas paradas, e a subidinha de 12 km que existe antes de chegar a Serra Negra, chegamos um pouco mais tarde para almoço. Nos dirigimos a um restaurante indicado pelo nosso grande amigo Jota e esperamos do lado de fora até alguns lugares estivessem vagos para entrarmos. Neste entremeio o pessoal aproveitou e comprou algo para beber além de um frango assado que, bondosamente, foi divido entre 20 ciclistas que “só” tinham pedalado 50 km... Vixi!

Após isso almoçamos. Com todos devidamente alimentamos levantamos acampamento e na hora de sair (5 mim. antes! Que sorte!) caiu um pé d’água daqueles! Nesta hora pensei, xiiii, fud*# tudo! rsrsrs. Mas para nossa sorte a chuva foi passageira e inclusive nos ajudou diminuindo um pouco o pó da estrada. Enfim, no final tudo deu certo!

Passado o aguaceiro partimos até uma bica d’água para reabastecer as mochilas e iniciamos o caminho de volta. Para espantar a preguiça e o sono depois do almoço e para encorajar o pedal rolou até um refrão da já famosa “Cantiga Brava” que o nosso grande companheiro Ribas nos apresentou um dia destes... Segue o refrão para relembrar. (Canta comigo Zwi, vamos lá). rsrsrs.

O terreiro lá de casa
Não se varre com vassoura,
Varre com ponta de sabre
E bala de metralhadora.

Durante a volta o pedal foi tranquilo e, apesar disso, fizemos o percurso em pouco mais de 3h. Chegando em Campinas deixei o Gustavo em sua casa e cheguei na a minha às 19h00 para um merecido banho. Depois disso rolou até um strogonoff de carne no jantar acredita!



Fotos Denis
Fotos Jota
GPS Paulo Brother
Fotos Gustavo

Amigos foi realmente um show se pedal neste domingo! Espero que possamos nos encontrar em outras oportunidades e em novos caminhos. Quando puderem venham até Campinas para pedalar com o Domingueiras Bike, temos trilhas muitos interessantes em nossa região também.


4 comentários:

PAULO BROTHER disse...

Grande Denis !

Muito legal vosso relato, de fato foi bem bacana esse nosso domingo, capitaneado pelo amigo Jota/MTB Jaguariuna.

Quanto a velocidade em descidas....é assim...ao longos dos anos, umas cervejinhas aqui e ali...nessa, acaba por termos uma protuberancia na região abdominal que é um problema nas subidas, mas da uma ajuda boa nas descidas !!!

Abração !!!

Pedro Barreto disse...

Grande Dênis!

Mais uma vez parabéns pelo relato e pelas fotos! Fiquei na vontade desta vez, mas na próxima irei junto! Abração!

J O T A disse...

Boa "zero-oito"
Belas fotos e relato. O sucesso desses pedais é de todos nós!!!

Abraços

Denis Rodrigues disse...

Fala senhores!

Obrigado pelos comentários ok! Pedrão, certamente ainda sincronizamos de fazer todos juntos este pedal em uma outra oportunidade! Enquanto isso que venham os próximos!!! rsrsrs.

Abs. Denis.