Olá pessoal,
hoje feriadão da Proclamação da República e mais um lindo dia de chuva, ótimo para um pedal aventura pelas trilhas da região! Assim como aos domingos acordei as 6h00 com uma chuvinha fina caindo e com os primeiros raios de luz (porque os raios de Sol eu não vi não, rsrsrs) querendo despontar no horizonte. Decido a aproveitar o feriado para pedalar arrumei as minhas tralhas, peguei a capa de chuva e as 6h30 parti rumo a Lagoa do Taquaral, nosso ponto de encontro, para encontrar a galera!!!
Já imaginava que o quórum ia ser baixo mas sempre tem um ou dois aventureiros por lá para curtimos as trilhas... mas, desta vez, acho que a chuvinha assustou mesmo o pessoal! rsrsrs. Apesar disso não desanimei e assim como no [primeiro pedal do ano] parti pontualmente às 7h15 rumo as trilhas da Fazenda Santa Lídia!
Durante o percurso aproveitei para tirar algumas fotos e para apreciar mais detalhadamente a paisagem... Além disso foi possível experimentar algumas sensações diferentes que não são possíveis quando pedalamos entre amigos pelo óbvio motivo que estamos sempre brincando e conversando uns com os outros... rsrsrs. Assim, parei em um trecho onde a trilha estava toda coberta pela vegetação e fiquei um tempo escutando o som das gotas de chuva caindo nas folhas das árvores. Acredito que são estas pequenas coisas que ajudam a gente a liberar um pouco o stress do dia a dia e a arejar a cabeça... Nesta hora nem parecia que estava dentro da area de uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes... Enfim, foi uma experiência diferente e bem interessante!
Já próximo as três pontes foi possível ouvir a correnteza do Rio Atibaia que estava muito cheio devido as chuvas. Chegando lá puder ver o grande volume d'água que descia por ele naquele momento... Pessoalmente sempre gostei de me aventurar em dias chuvosos porque sei que nas trilhas sempre encontramos algo interessante para se ver como o rio nesta foto abaixo... Além disso a diversão é garantida e sempre rolam altas histórias sobre as dificuldades encontradas durante o percurso... risos. E olha que tenho algumas legais para contar hein! Agora, só preciso comprar um câmera fotográfica que possa ser utilizada na chuva... Porque a minha foi desenhada para dias de Sol e a pobrezinha não gosta de água não viu! kekeke.
Como de costume parei na queda d'água dentro da fazenda para tirar algumas fotos e ali foi possível ver um belo espetáculo promovido pela força das águas... Fiz até um vídeo curtinho para terem uma idéia do que estou falando...
Continuei o percurso mantendo sempre um ritmo de pedal bem tranquilo aproveitando para dar mais alguns cliques pelos lugares que passava. Finalizei a aventura em casa com aproximadamente 50 km percorridos chegando antes das 11h00. Bom, acho que é isso ai pessoal. Até a próxima!
Cliquem na imagem abaixo para acessarem o álbum com as fotos da trilha!
Nos vemos aos domingos,
Abraços,
Denis Rodrigues
4 comentários:
Boa Mister Denis,
Sabe que as vezes, mais bem as vezes mesmo... é bom fazer um pedal sozinho, assim conseguimos refletir sobre novas possibilidades e ver coisas que as vezes passam desapercebidas.
Em outra ocasião também fiz um deses "AIMLESSLY"
Depois dá uma olhadinha:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.148498961886019.35059.100001777470057&type=1&l=f33847ead4
Abraços
Fala Capitão, tudo tranquilo!
Confesso que senti a falta dos companheiros de pedal e de nossas risadas e brincadeiras... Mas como dizem por ai quem está na chuva é para se molhar né! kkkkkk. E como eu já estava, resolvi realizar o pedal sozinho mesmo. Quanto a chuvinha acho que mais ajudou do que atrapalhou sabia! Além de não estar aquele calorão ainda foi possível presenciar o belo espetáculo das águas no Atibaia...
Abs,
Denis
Que bela experiência Denis, estar sozinho na trilha numa chuva daquela é realmente algo especial.
Parabéns meu velho, pelos relatos e fotos que estão muito boas.
E a câmera, aguentou bem?? Abs
Fala Pedrão!
Acho que já estou acostumando com estes pedais loucos viu! kkkkk. O esquema é não encanar muito com barro, chuva, frio e deixar o pedal rolar... Pelo que vi o ciclista e a magrela estão bem preparados para o role, kekeke, só falta mesmo uma máquina fotográfica a altura agora... Mas logo compro uma para me acompanhar nestas aventuras!
Abraços,
Denis
Postar um comentário