domingo, 11 de setembro de 2011

Primeiro Pedal Verde Domingueiras Bike Campinas

Olá pessoal!

   Hoje, 11 de Setembro de 2011, o Grupo Domingueiras Bike Campinas realizou seu primeiro Pedal Verde em parceria com o Grupo Ecos Bikers. A idéia de realizar um Pedal Verde surgiu há algum tempo paralelamente na cabeça de alguns integrantes do grupo (Denis, João Carmo e Carlos Augusto) . 

   Infelizmente, por motivo de tempo, nunca consegui tocar o projeto adiante mas quando soube que este também era um desejo do João e do Carlos fiquei muito feliz porque sabia que com o apoio dos dois, assim como do Vagner e do Domingueiras Bike, o projeto finalmente iria andar!
  Desde a idéia inicial, discutida em um dos pedais de domingo, até o dia de hoje se passaram pouco mais de um mes de preparativos para que tudo saísse em perfeita harmonia como observamos hoje! No início discutimos sobre a agenda deste pedal e, depois, partimos atrás dos preparativos. Como todos temos outras obrigações foi necessário este tempo para arrumar as mudas, definir o terreno para o plantio, confeccionar a placa e divulgar o Pedal Verde entre outras atividades... Enfim, mesmo um evento pequeno como este demanda algum trabalho por parte dos organizadores!
   Entre os diversos temas que ocupam lugar de destaque na sociedade atual a Ecologia é sem dúvida uma das que mais merecem atenção. Pequenas ações como esta que realizamos hoje certamente ajudam na construção de um mundo melhor para as futuras gerações mas são insuficientes diante dos problemas relacionados ao meio ambiente sobre os quais tomamos conhecimento todos os dias.
   Finalizando gostaria de agradecer a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, na realização desta ação social e ecológica. Sem a ajuda e o empenho de cada um certamente encontraríamos muito mais dificuldade para realizar o evento! Caros, muito obrigado e que venham os próximos. Sempre que precisarem contem comigo ok!


Cliquem na imagens abaixo para verem as fotos do evento (as minhas e as do João Carmo)!
 -------------------------

Abraços,
Denis Rodrigues.

5 comentários:

atelio disse...

Acho muito bacana a união do Domingueiras com o Ecos para um evento que é o de plantar arvores.E algo tão importante para a natureza que deveria ser repetido 2 ou 3 vezez ao ano.Espero que v.c. Denis abraçe esta causa.

Denis Rodrigues disse...

Olá Atelio,

achei muito bacana também! O pessoal do Ecos é super legal e nos ajudaram bastante com o know how adquirido em plantios anteriores! Certamente faremos outros envolvendo os 2 grupos!

Abraços.
Denis.

J O T A disse...

Boa Denis!!!

Parabenizo ao Domingueiras e a turma do Eco pela iniciativa e que isso traga vários frutos a sociedade.

Parabéns

Pedro Barreto disse...

Isso aê Denis, pena que não consegui participar. Deixo aqui mesu Parabéns pelo projeto e iniciativa. Grande abraço.

Denis Rodrigues disse...

Fala Pedrão!

Cara, foi muito bom fazer este pedal social/ecológico no domingo passado. O pessoal colocou a mão na massa, ops, na terra e plantamos umas 50 mudas mais ou menos! rsrsrs. Mas não se preocupe não, daqui algum tempo estamos planejando realizar um novo pedal deste!

Nos vemos.
Abs.