domingo, 27 de janeiro de 2013

10.º Edição do Pedal de Integração em Americana/SP


Olá pessoal,
   em fevereiro acontecerá a 10.º edição do Pedal de Integração que será realizada na cidade de Americana/SP. Vamos participar!

Mais informações acessem:

# Para realizar a inscrição para o evento basta clicar aqui. 
# Não se esqueçam de levar um litro de leite que será doado a instituições carentes da cidade.
# Vale lembrar que é obrigatório o uso de capacete!

Abs,
Denis Rodrigues

domingo, 20 de janeiro de 2013

Visita a Brasil Cyclo Fair 2012


Olá pessoal,
   em outubro passado visitamos a Brasil Cyclo Fair que é umas das maiores feiras de expositores de bicicletas do Brasil.
   Saímos de Campinas no começo da tarde e fizemos uma viagem bem tranquila até o Centro de Exposições da Imigrantes em São Paulo onde ocorreu o evento.
   Lá tivemos a oportunidade de conhecer muitos do lançamentos que estarão no mercado agora em 2013. Algumas novidades são realmente muito bacanas e vale dar uma espiada nas fotos mais abaixo para conhecê-las.
--##--##--
   Na feira encontramos mais de 90 expositores como por exemplo a Astro, Calypso, Gios, Shimano, Sram, KTM, que trouxeram desde bikes até acessórios e ferramentas para apresentarem ao público presente!
   Devido ao pouco tempo que tivemos para visitar a feira não conseguimos ver todas as novidades mas foi possível identificar algumas tendências. Os fabricantes planejam muitas novidades (tecnológicas) para 2013 e o tema bike x mobilidade urbana vem forte por ai.

   Gostei muito de participar da feira e este ano pretendo estar presente novamente na Shimano Fest e na Cyclo Fair. A novidades, colocamos aqui! rs 




Abraços,
Denis Rodrigues

sábado, 12 de janeiro de 2013

Trilha de mountain bike em Nazaré Paulista/SP

   Pessoal, vejam a programação  do Domingueiras Bike para fevereiro! Eu vou!   (-;

Saída dia 03 de fevereiro de 2013 (domingo) às 6h00 do portão principal da Lagoa do Taquaral (pedalinhos), onde sua bike irá no bagageiro do ônibus e retorno no período da tarde no mesmo local (+-16h00). Distante apenas um hora de São Paulo, Campinas ou São José dos Campos, está localizado um dos melhores lugares para a prática do Mountain Bike. 
   O Maior motivo disso é a enorme diversidade de caminhos e trilhas, além da beleza do local, que certamente fará parar por várias vezes para apreciar a paisagem, inclusive dar um mergulho. Às margens da Rodovia Dom Pedro, se encontra a Represa de Atibainha. Encravado na Serra da Mantiqueira, a uma altitude que ultrapassa 1.150 m nos pontos mais elevados, o município possui uma área de 322 km2 e está inserido na região denominada “Entre Serras e Águas”, como fizemos em 17.08.08, 20.09.09, 10.10.10, 13.03.11, 07.08.11 e 01.04.12, o nosso objetivo e fazer a volta no contorno da represa, fazendo um percurso de aproximadamente 50 km e logo após o pedal, faremos Pit Stop no Bar local onde o consumo é por conta de cada participante. Preço dessa programação R$ 50,00 por pessoa incluso apenas o transporte, porém é necessário ter no mínimo 25 pessoas, caso não atinja essa quantia até o dia 30/01/13 (quarta-feira), o ônibus será cancelado e quem tiver feito o pagamento antecipado, será devolvido o valor integral pago... 

*** Opção de caminhada na represa >>> Um percurso de 18 km de ida e retorno de barco até o ponto de partida, assim teremos uma caminhada e um passeio de barco também. Preço por pessoa: Valor será divulgado em breve!

Veja abaixo o vídeo usando os dados do GPS e o Google Earth!!!

Veja algumas fotos de programações anteriores!

   Horário de concentração às 07h30 - Horário do início do pedal às 08h00...

Veja abaixo o mapa do ponto de encontro: 


Contatos:
Almir Martelli: 9217-4576
DuGomez: 9712-9527

domingo, 6 de janeiro de 2013

9.° Pedal de Integração etapa Campinas/SP

Olá Pessoal,
   depois de alguns meses de planejamento realizamos dia 16 de dezembro de 2012 o 9.° Pedal de Integração aqui em Campinas/SP. Um mes antes do evento tivemos alguns imprevistos que impediram a realização do evento em Valinhos, como tinha sido definido anteriormente, e por isso resolvemos trazer o evento aqui para Campinas novamente!
   Os 2 trajetos percorridos são bem conhecidos do pessoal aqui da região. O percurso PRO seguiu pelas Antenas da Embratel e o Light percorreu a trilha Curumim.
   Estávamos esperando aproximadamente 400 participantes mas devido a final do campeonato mundial, a chuva da véspera e a mudança da data devido ao evento do Márcia Prado participaram cerca de 100 bikers o que consideramos um sucesso!
   Durante o percurso pudemos contar com uma bela estrutura de suporte com motolâncias, apoio da GM de Campinas, carros e moto de suporte, tenda, kit de participação, frutas e água!
   Realizamos os percursos sem maiores incidentes pedalando por uma das trilhas mais bonitas aqui da região!
   Felizmente pegamos pequenos trechos com barro sendo que a maioria do percurso foi feita em uma trilha bem sequinha!!! Ebaaaa! rs
   No horário planejado chegamos as Antenas da Embratel...
... onde encontramos o carro de apoio com frutas e água! Adivinha se o pessoal não gostou!?
   Contrariando as expectativas novamente, rs, não choveu! Inclusive isso já está virando regra em nossos pedais aqui na região... Então pessoal, acreditem e venham pedalar conosco!!!
   Chegamos ao posto desativado às 13h30 felizes pela realização de mais este evento onde todos os participantes puderam pedalar, apreciar o contato com a natureza, fazer amigos e se divertir bastante! Gostaria de registrar o agradecimento (que já fiz pessoalmente) a todos os que nos apoiaram com a organização, durante o percurso e com os patrocínios! Valeu pessoal! Cliquem abaixo para acessarem as fotos!





Abraços,
Denis Rodrigues