domingo, 22 de maio de 2011

Parabéns Domingueiras Bike Campinas!

Fala Pessoal!

   Hoje, 22 de Maio de 2011, o grupo Domingueiras Bike Campinas completou seu terceiro ano de existência!

Nestes 3 anos pedalamos com centenas de domingueiros, conhecemos pessoas incríveis (e algumas, inclusive, se tornaram grandes amigos!), viajamos por muitos lugares e, mais recentemente, estamos conseguindo dar nossa contribuição para uma Campinas melhor através da luta pelas ciclovias e de nossas ações sociais. Enfim, foi (e continua sendo!) muito bom participar deste grupo! Quero aproveitar para parabenizar a todos (não vou correr o risco aqui de citar nomes e esquecer alguém aqui né! rsrsrs) que ajudam da organização dos pedais e a todos os amigos que participam de nossas aventuras aos domingos!


Fotos Denis
Fotos Pedro

Abraços, Denis Rodrigues.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Trilha Jaguariúna – Serra Negra – Jaguariúna (96 km)

Mais um domingão e mais uma super aventura com a galera do MTB Jaguariúna! Acordei às 5h00 em Campinas, tomei um café reforçado, coloquei toda a tralha no carro e a Astro no suporte e parti rumo ao centro buscar o Gustavo (vulgo Armstrong, rsrsrs). Saímos pontualmente as 6h35 rumo Jaguariúna para encontrar a galera em frente ao centro cultural (Maria Fumaça). Já na chegada foi possível rever o pessoal de Andradas/MG e Atibaia/SP, além de outros colegas é claro, que foram nossos companheiros no pedal até o Pico do Gavião... Entre os participantes destaque para os 4 domingueiros presentes é claro (Eu, Zwi, Brother e Tião)! E olha que não fizeram feio no pedal não hein galera! Inclusive um de nós atingiu quase 70 km na descida né senhor Paulo?! rsrsrs. No meu caso faltou gravidade não é?! (risos)

Colocada a conversa em dia e depois de algumas brincadeiras, sempre com o pessoal muito animado, partimos rumo ao nosso destino que era a cidade de Serra Negra/SP. Durante o percurso todo contamos com o auxílio de um carro de apoio (com água e frutas para a galera!) e desfrutamos de uma paisagem muito bonita na qual pudemos observar além dos morros e dos vales toda a beleza da natureza. É muito bom pedalar pelo campo porque lá podemos encontrar um ambiente mais saudável e menos arriscado para a prática do Mountain Bike. Durante o caminho encontramos ainda várias casinhas abandonadas já tomadas completamente pela vegetação mas também, em contrapartida, lindas sedes de fazendas que certamente devem custar pequenas fortunas. Ao passar por estas estas últimas brincávamos dizendo o seguinte: - “...Não gostei. Não vou comprar não...”. rsrsrs.

Devido a algumas paradas, e a subidinha de 12 km que existe antes de chegar a Serra Negra, chegamos um pouco mais tarde para almoço. Nos dirigimos a um restaurante indicado pelo nosso grande amigo Jota e esperamos do lado de fora até alguns lugares estivessem vagos para entrarmos. Neste entremeio o pessoal aproveitou e comprou algo para beber além de um frango assado que, bondosamente, foi divido entre 20 ciclistas que “só” tinham pedalado 50 km... Vixi!

Após isso almoçamos. Com todos devidamente alimentamos levantamos acampamento e na hora de sair (5 mim. antes! Que sorte!) caiu um pé d’água daqueles! Nesta hora pensei, xiiii, fud*# tudo! rsrsrs. Mas para nossa sorte a chuva foi passageira e inclusive nos ajudou diminuindo um pouco o pó da estrada. Enfim, no final tudo deu certo!

Passado o aguaceiro partimos até uma bica d’água para reabastecer as mochilas e iniciamos o caminho de volta. Para espantar a preguiça e o sono depois do almoço e para encorajar o pedal rolou até um refrão da já famosa “Cantiga Brava” que o nosso grande companheiro Ribas nos apresentou um dia destes... Segue o refrão para relembrar. (Canta comigo Zwi, vamos lá). rsrsrs.

O terreiro lá de casa
Não se varre com vassoura,
Varre com ponta de sabre
E bala de metralhadora.

Durante a volta o pedal foi tranquilo e, apesar disso, fizemos o percurso em pouco mais de 3h. Chegando em Campinas deixei o Gustavo em sua casa e cheguei na a minha às 19h00 para um merecido banho. Depois disso rolou até um strogonoff de carne no jantar acredita!



Fotos Denis
Fotos Jota
GPS Paulo Brother
Fotos Gustavo

Amigos foi realmente um show se pedal neste domingo! Espero que possamos nos encontrar em outras oportunidades e em novos caminhos. Quando puderem venham até Campinas para pedalar com o Domingueiras Bike, temos trilhas muitos interessantes em nossa região também.


domingo, 1 de maio de 2011

Inauguração da ciclofaixa da região Ouro Verde em Campinas/SP


   Hoje é dia 1º de Maio, feriado do dia do trabalho! Esta data foi escolhida pela prefeitura de Campinas/SP para a inauguração da ciclofaixa da região Ouro Verde. Durante a inauguração pudemos contar com a presença do ministro dos esportes Orlando Silva, do prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos e do vereador Luís Yabiku que discursaram sobre a importância destas iniciativas na cidade para a melhoria das condições de trânsito além das questões relacionadas a melhoria mobilidade urbana e da preservação do meio ambiente com a diminuição da emissão de CO2 na atmosfera. Nós, do grupo Domingueiras Bike Campinas, resolvemos prestigiar mais uma vez este evento (veja aqui as fotos da inauguração da ciclofaixa que liga o parque Taquaral ao centro da cidade) e participamos do evento! Sabemos que ainda existe muito mais a fazer, inclusive com a criação de ciclovias (que são diferentes da ciclofaixas principalmente porque são permanentes e podem ser utilizadas também pelas pessoas que utilizam o trecho nos deslocamentos para o trabalho durante a semana...) que oferecerão mais segurança e opções de transporte para os campineiros.

   O pessoal estava muito animado com mais esta opção de lazer na região e compareceu em massa a inauguração! Foram distribuídas camisetas para os primeiros participantes e todo o percurso foi acompanhado pela guarda municipal e pela Emdec. Para saber como foi o pedal cliquem nas imagens abaixo para verem as fotos e o percurso em GPS!

Fotos Denis Fotos Eduardo Percurso Brother

Valeu galera e até a próxima!
Abraços Denis Rodrigues.